domingo, 25 de julho de 2010

Provando cervejas...


Eu já disse aqui que adoro cervejas, né? Minhas preferidas são a Weiss, a Golden e a Cristal da Baden Baden, a alemã Erdinger e as nacionais Bohemia Confraria e Bohemia Weiss. Mas sempre que encontro alguma marca que eu ainda não provei, dou um jeito de trazer algumas aqui pra casa, pra degustar com calma...rsrs. Eu tenho fé que ainda conseguirei acrescentar mais alguns nomes à listinha acima...
Nessa busca incessante, desta vez, trouxe algumas garrafas da belga Leffe Blonde e da nacional Paulistânia. A primeira, a belga, é de uma cor dourada intensa linda. Uma cerveja forte e encorpada. Quem entende do assunto diz que é a cerveja do tipo Abadia mais consumida no mundo. Boa. Gostei! Mas não vai entrar pra minha listinha... A segunda, a nacional Paulistânia, é do tipo Lager (de baixa fermentação). Achei uma cerveja mais basiquinha e com teor alcóolico mais baixo. Boazinha, mas eu nem compraria de novo. Então, não vai pra lista também.
Dica: Eu adoro cerveja com queijos. Para o meu paladar funciona muito bem. Desta vez, pra variar, fiz um patê de gorgonzola (e servi com torradinhas e palitinhos cobertos de gergelim). Tome nota:
1 pedaço de queijo gorgonzola (150 gramas)
1 caixinha de creme de leite light
2 colheres de maionese
azeite
orégano
1 pedacinho de queijo minas
Bati tudo no liquidificador e... geladeira. Só isso!
Fácil, né? O melhor é que fica gostoso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário