domingo, 10 de outubro de 2010

Saci-pererê e o feriado

Cancelamos a viagem. Feriadão vai ser em casa mesmo.
Baixinho torceu o pé direito semana passada. Descolou alguma coisa no tornozelo. Hora de imobilizar e aguardar uma semana pra ver se cola. Sai da mesa de raio X e vai pra maca de curativos. Ahh! Não pode por aquele saltinho já que o problema é no tornozelo. Doutor diz que nada de apoiar o pé no chão enquanto estiver engessado.  Muletas? Melhor não. Caçula é agitado à beça. Vai acabar se machucando. Tudo bem. Feito.Agora vamos voltar para o carro... "Ihh! Mamãe não aguenta carregar você. Vai pulando mesmo, filho. Igual o saci-pererê".
Gente! Que coisa mais difícil! Até eu, que me considero mãe experiente, tô feito barata tonta aqui em casa...
Hora do banho. Sufoco! Pega o saco plástico... melhor pegar outro, bem maior... fita crepe... cadeira plástica e banquinho para apoiar o pé. Olha, melhor ir para o outro banheiro. Acho que a gente vai se virar melhor lá. Liga o chuveirinho. Esponja, sabonete... "Ihh... esqueci a sua toalha, filho. Peraí que eu vou pegar outra. Não se mexe e nem apóia o pé no chão, tá?!" Pronto.
Saci-pererê vai pulando até o quarto. "É melhor vestir uma calça largona. Tá meio frio hoje, né?"
"Levanta. Isso, mas não apóia o pé no chão. Segura no ombro da mamãe. Tá bom. Pode ser na cabeça da mamãe também". Ufa! Tô suando pra caramba... "Peraí, filho. Vamos tirar. A calça não passou no tornozelo. Isso. Levanta e segura na cabeça da mamãe...Ai, peraí que assim eu vou cair..."
E tem sido assim nos últimos 4 dias. Saci-pererê passando... Enrola o tapete, desenrola o tapete... Saci-pererê senta na cama e tenta chutar bola com a perna engessada... Mamãe grita e diz que se ele quebrar o gesso nós vamos voltar ao médico e engessar de novo. Ele faz cara de "cachorro caído da mudança"... ÊÊÊ... delícia de feriado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário