quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Sonhos recorrentes

Quem aqui tem sonhos recorrentes?
Eu tenho! E tive vários ao longo da vida. Nos últimos anos tenho apenas um.
"Coisa" inexplicável.
Ora semanalmente, ora mensalmente... mas ele sempre volta... E lá se vão os meus dentes saudáveis. Sem dor, sem sangramento, sem nada. Boa parte das vezes eu tento colocá-los no lugar. Sem sucesso, sempre.
Será que isso significa alguma coisa?
Cresci acreditando que sonhar com dentes que caem  não é coisa boa. Durante muito tempo achei que tivesse a ver com morte. E hoje? Sinceramente não acredito mais nisso. 
Há anos atrás, atribuí o maldito sonho ao acidente com o meu baixinho, que numa queda - logo no primeiro dia da tão esperada viagem de férias - perdeu três dentes. Achei que tivesse adquirido um trauma. Mas alguns anos se passaram e eu continuei sonhando... De uns tempos pra cá eu venho colocando a culpa no meu bruxismo, apesar da placa de mordida, afinal, faz todo sentido depois de uma noite inteira "apertando" os dentes sonhar que eles estão caindo, né não??
Eu não sei o que isso significa. Aliás, nem sei se é pra significar alguma coisa.
Não acredito em sonhos, em horóscopo e "otras cositas", mas pra onde é que a gente liga pra reclamar dos sonhos?? Eu gostaria de mudar o tema destes sonhos. Será que eu consigo fazer uma permuta? Trocar o desconforto e o constrangimento dos dentes que caem pela alegria de ver, mesmo que em sonho, o bilhete premiado da mega-sena acumulada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário