terça-feira, 6 de julho de 2010

Lugares para conhecer com as crianças


Todo mundo adora viajar, né? Eu também! Adoro uma praia! Mas confesso que depois de alguns dias eu fico meio cismada e incomodada com tanta areia... É areia no biquíni, no chinelo e até no lençol. Vou ficando nervosa... Minha filha mais velha é quem mais curte o passeio quando o destino escolhido fica à beira mar. Eu? Ahh... eu prefiro o campo. Especialmente se a viagem for a dois. Mas já fiz passeios bem legais com as crianças também. Só nunca me convide para acampar, tá? Pois eu posso deixar de gostar de você.... E não é frescura, não! É que eu não tenho o tal "espírito aventureiro" e nem curto ficar em barracas, usar banheiro coletivo... Eu fiz isso aos 18 anos, mas acho que com a idade a gente vai ficando mais seletiva, exigente, chata e velha, lógico! E, olha.... também não me convide para passar uns dias naqueles hotéis em que os bichos ficam literalmente soltos, ok? Detesto! Tá... eu explico: Nunca vou me esquecer dos dias que passei no Hotel Estância Atibainha, o lugar é bacana e até bonitinho, mas eu passei parte da viagem disputando um espacinho na calçada com um pavão frenético! Canil, viveiro, ordenha, galinhas, ladeiras íngremes ou mato muito alto eu tô fora! Prefiro uma graminha bem aparada, um plano horizontal e nada de bichos... aí eu fico feliz!









Dois lugares que eu amo de paixão são o Vacance, em Águas de Lindóia, e o Vale Suíço, em Minas Gerais. O primeiro, em Águas de Lindóia, conta com uma área verde linda e bem cuidada, ponte, espelho d'água, boas piscinas naturais e aquecidas, arvorismo, mini-golfe, campinho pra criançada e fitness pra mamãe, além de uma equipe de lazer que é show! Tá certo, o hotel é mais antiguinho e boa parte dos quartos ainda têm carpete, mas já existe a opção de quartos com piso laminado. Basta perguntar no ato da reserva. A comidinha é boa e as principais refeições estão inclusas na diária. Ótimo! Sou fã de carteirinha e nos últimos anos eu fui várias vezes pra lá. Eles programam coisas muito legais em datas comemorativas: Dia das Crianças, Tiradentes, Páscoa, etc.



O Vale Suíço, apesar de ficar em Minas Gerais, é ainda mais pertinho de SP. Monte no carro e em pouco mais de uma hora você está chegando lá. Rapidinho assim. O preço é mais salgado um pouco e os chalés são muito espaçosos e confortáveis. A área verde é um espetáculo! O lago tem pedalinho pra você se cansar até! O Parque Aquático é uma gracinha (leia-se: apenas as piscinas naturais, pois as aquecidas são minúsculas) e a Brinquedoteca do hotel é realmente gigante, mas acho que o destaque fica por conta da vista panorâmica... o lago, o bosque e os chalezinhos, que são super charmosos! A equipe de lazer é esforçada, mas fica difícil contentar todo mundo, né? O hotel estava lotado de crianças quando eu fui. Não gostei muito da comida... pouca variedade, pouco sabor... Mas vale a pena conhecer. É um banquete para os olhos.

Um comentário:

  1. Também não sou muito fã desses lugares "aventureiros", mas uma boa sugestão prá quem tem crianças é um mini cruzeiro. As crianças vão se divertir tentando conhecer cada canto do navio ( e vc também!)além de ter instrutores e atividades o dia todo. Para quem tem filhos adolescentes as baladas noturnas são uma boa opção e eles não vão te achar "careta". Sem falar nas "lojinhas". Até os maridos vão curtir!

    ResponderExcluir