quinta-feira, 15 de julho de 2010

Eu, você e as substituições


A minha vida é cheia de substituições... A sua também é assim?
Substitui o queijo prato pelo branco, o chocolate ao leite pelo meio amargo, o leite integral pelo semi desnatado, o pão francês pelo integral... Mas você já parou pra pensar que isso não acontece só com os alimentos? Eu também, em alguns momentos da minha vida, substitui sentimentos. Troquei o ódio pelo perdão, o amor pela indiferença, a tristeza pela saudade... E fiz muitas outras trocas. Troquei de perfume, troquei o cabelo comprido pelo curto... Fiz substituições erradas também, claro. Impossível acertar sempre... Mas, na média, acho que acertei mais do que errei.
É claro que substituir hábitos, conceitos, vícios e outras "cositas" é complicado e lento e simplesmente não rola da noite para o dia, mas com um pouquinho de força de vontade e persistência dá pra mudar muita coisa.
Minha mais recente conquista é também uma substituição. Troquei o antidepressivo pela malhação e pela corrida, e hoje estou novinha em folha! Reconquistei 5 quilos perdidos, reencontrei o meu apetite e fiz as pazes com o meu travesseiro, pois hoje durmo feito um anjo. Tudo isso aconteceu lentamente e todo processo levou mais de um ano... largar o remédio é difícil, criar o hábito de exercitar-se diariamente é difícil, começar a correr é difícil... mas eu consegui!
Por que eu estou contando isso justamente hoje? Por dois motivos:
1º Consegui percorrer em 45 minutos a mesma distância que há dois meses eu fazia em mais de 1 hora
2º Uma pessoa muito querida resolveu fazer uma substituição super importante na vida dela, e eu precisava dar uma força...

Nenhum comentário:

Postar um comentário