sábado, 10 de julho de 2010

Chocolate pode!


Acabei de ter mais um ataque: "Preciso devorar um chocolate urgentemente!" Me atraquei com uma barra deliciosa....Huummm...É claro que eu só parei depois de devorar a bichinha toda! Sobrou só o papel. Mas andei pensando...ultimamente estes ataques têm sido menos frequentes, viu? Ainda bem. Fora da TPM raramente acontecem... Acho que deve ter algo a ver com a quantidade de endorfina circulando no meu sangue, por conta de tanta malhação. Taí, mais um benefício da malhação: diminui a compulsão por chocolate e me deixa calminha e bem-humorada!
E pra quem pensa que chocolate é alimento que deve ser riscado da dieta, segue uma listinha de benefícios, pra você, assim como eu, tentar comer sem culpa, tá?
Um pedacinho de chocolate meio amargo (duas ou três vezes por semana) pode ajudar a adiar o envelhecimento. Sim! Há quem diga que o cacau tem poder antioxidante e alguns cientistas acreditam que o chocolate é capaz, inclusive, de ser um aliado na prevenção do câncer. Os flavonóides presentes no chocolate meio amargo ajudam a proteger o sistema cardiovascular, a aumentar o colesterol bom e diminuir o ruim. Além disso, dá energia, deixa o cérebro "acordado" e dá uma sensação de prazer enorme, né? Fala sério!? Não podia ser melhor!
Só não vale exagerar...
Tá bom. Você prefere o ao leite, o branco? Então, come! Só um pedacinho... Depois aperte o passo na esteira e sobe o som do seu iPod...

Nenhum comentário:

Postar um comentário