segunda-feira, 5 de julho de 2010

Biela: Socooorrroooo!!!

Mais um capítulo do melodrama: "Filhos em casa e eu na cozinha, ferrou!".
Desta vez, a "coisa" deu meio errado. Meu filho caçula sempre me pede pra fazer waffles "igualzinho do hotel, mãe!" Ok! Férias, horários mais flexíveis... tá bom. Vou tentar.
Comecei a caçar no Google uma receita que fosse simples e fácil de fazer. E achei.

Receita da massa:

2 ovos
1 xícara de leite
1 1/2 colher de açúcar
uma pitadinha de sal
2 xícaras de farinha de trigo
uma colher pequena de fermento em pó
uma colher pequena de baunilha
uma colher super generosa de margarina
Bati tudo no liquidificador, e como não tenho máquina de waffle, fiz na frigideira mesmo (como se fosse panqueca). só deixei mais "gordinho", pois a ideia era fazer waffle, né benhê?
Deu super certo. A massa é leve e fica fofinha e macia. Gostei!

E o molho de chocolate? Ahh... eu fiz também! E ficou um horror! Doce de trincar os dentes!
Li algumas postagens sugerindo derreter chocolate ao leite ou meio amargo e misturar com mais alguma coisa (que eu não me lembro o quê!)..., mas como eu não tinha uma única barra em casa, dei uma boa olhada no meu armário e fiz o meu melhor:
1 colher de margarina
1 xícara de leite
2 colheres de chocolate em pó
1 colher de Karo
1 colher pequena de essência de baunilha
uma xícara de café bem forte (e sem açúcar)
1/2 lata de leite condensado
uma caixinha pequena de creme de leite
Engrossei no fogo e tudo bem. A textura é de molho mesmo. Eu não queria um creme "grossão", encorpado. Afinal de contas, não era recheio. Achei que seria melhor um molhinho mais ralo... e acho que acertei. Mas não precisava ser tão doce!
Biela, minha amiga: Você que manja tudo de cozinha, tenha pena desta pobre criatura, e me ensina um molho de chocolate decente? Socoooorrroooo!!!

3 comentários:

  1. Verinha, o mais dificil que era o Waffle, vc acertou !!!
    A calda pode ser mais simples que fica mais gostosa. Tenta essa aqui ó:

    Calda de Chocolate - Site: Panelinha

    Ingredientes
    100 g de chocolate meio amargo em barra
    1 xícara (chá) de leite
    1 colher (sopa) de manteiga
    2 colheres (sopa) de mel

    Modo de Preparo
    1. Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo bem baixo. Deixe ferver por 5 minutos, misturando de vez em quando, e desligue. Use a calda ainda quente.

    E da próxima vez, dê uma olhadinha em bons sites de culinária !!! Vou postar, só pra vc, no meu Blog ok ? rsrs

    Boa sorte !!!! Beijos, Biéla

    ResponderExcluir
  2. Sim! Minha amiga Biela veio me socorrer, mas o erro bX-o3qgph, velho conhecido dos usuários do blogspot, não me deixou publicar o comentário dela. Então, eu posto aqui a receitinha do molho da salvação. E é o seguinte: se a receita foi indicada por ela, pode confiar...

    Calda de Chocolate - Site: Panelinha

    Ingredientes
    100 g de chocolate meio amargo em barra
    1 xícara (chá) de leite
    1 colher (sopa) de manteiga
    2 colheres (sopa) de mel

    Modo de Preparo
    Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo bem baixo. Deixe ferver por 5 minutos, misturando de vez em quando, e desligue. Use a calda ainda quente.

    ResponderExcluir
  3. kkk Obrigada amiga !!
    O meu post de amanhã é pra vc !!!

    Beijos, Bi !

    ResponderExcluir