segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Eu adoro ser pobre!

Tá bom! Eu confesso: Os números não são a grande paixão da minha vida, mas eu até que me viro bem com eles (desde que não seja algo muito complexo, ok?). Virou-mexeu e lá estou eu me fazendo sempre a mesma pergunta: Vale a pena manter um carro na garagem?
Fiz e refiz as contas inúmeras vezes. Aliás, faço isso todo ano. Mais de uma vez. Quando recebo o IPVA, quando chega o momento de renovar o seguro... Manter o meu carro na garagem custa hoje, 500 reais, no mínimo, por mês,  levando em conta o gasto médio com combustível, IPVA, seguro, manutenção, etc. Por ano são 6.000 e ao longo de uma década são 60.000 reais... Salgado, né? Daí...não sei o que acontece, mas é impossível parar: Calculo o gasto médio com cabeleireiro, depilação, filhos, viagens, passeios, choppinho com os amigos, etc., etc. Faço exatamente o mesmo exercício do carro. Calculo o gasto médio mensal, depois anual e - por último - o quanto gastei na última década com cada um desses itens. O resultado assusta!
Então caiu no meu colo o "Viver ou juntar dinheiro?", de Max Gehringer.  
S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!
Já leu? Se não leu eu recomendo. O cara que já era um dos meus articulistas favoritos agora virou ídolo!
Ok. Eu admito que senti uma vergonha danada de ter feito tantos cálculos, mas senti um orgulho imenso por ter feito a escolha que fiz.  De ter preferido aproveitar cada sorriso dos meus filhos nas viagens de férias, cada festinha de aniversário deles, cada passeio romântico que fiz com o maridão, cada bolsa e cada sapato que comprei...
E quer saber? Eu adoro ser pobre!

4 comentários:

  1. HAHAHAHAH
    adorei.
    mas não sou das que faz calculo não...
    tbm não sou gastona...
    vou comprar o livro já!
    opa....
    kkkkk
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Ah quer saber eu tb....prefiro ter os meus dias felizes com as pessoas que amo (amigos, famlia) do que viver guardando dinheiro e nao aproveitar a vida.
    MAs infelizmente, agora, separada, preciso pensar um pouco mais de cuidado com meu dinheiro. Bjs
    Sonhadora

    http://2010palavrasaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Carol,
    é só um texto, mas bem que podia virar um livro, né não?
    Uma sonhadora,
    Já dizia o meu sábio pai: "dinheiro não aceita desaforo", mas não dá pra deixar de viver, né?
    O ideal é o equilíbrio, mas quem é que consegue?
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkk
    Adorei!!!
    Sou euzinha aí...
    Bjinhos

    ResponderExcluir