quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Água mole em pedra dura...

Outro dia levei minha filha mais velha ao médico. Não, ela não estava doente. Estava gozando de excelente saúde, aliás, mas eu sou daquele tipo de mãe-louca-doida-varrida que se preocupa - inclusive- quando os filhos não ficam doentes e por isso passam muuuito tempo sem ir ao médico...
Doutora pediu uma série de exames: sangue, urina, ultrassom, etc, etc...
Tudo certo! Aproveitei e coloquei os meus exames em dia também.
No dia do retorno, confesso que uma simples frase da médica me deixou com a pulga atrás da orelha...
"Querida, tudo ótimo com os seus exames, mas é evidente que o seu prato é beeem menos verde que o da sua mãe".
Verdade. Verdadíssima!
Meus filhos adoram salada desde pequenos, mas confesso que salada pra eles é ALFACE. Lisa ou crespa tanto faz. Eles comem. Mas é só.
Brócolis? Só no molho de tomates, bem picadinho, com muita cebola e linguiça, cobrindo um pratão de macarrão...
E couve? A mais velha escolhe alguns "fios", mas o mais novo nem chega perto...
Agrião, rúcula, espinafre, quiabo, ervilha torta, abobrinhas, vagem? Nada. Nadinha... É só colocar na mesa e eles torcem o nariz.
Já fiz de tudo: "Escondi" no meio da salada de alface (eles descobriram e ficaram doidos comigo!), "escondi" no queijo derretido que recheava o rocambole de carne (também fui descoberta), ofereci cru, cozido, frito, inventei torta... nunca funciona. A mais velha se vira com outra coisa e o mais novo arma um espetáculo daqueles.
Hoje, estranhamente, as coisas foram diferentes. Ralei uma abobrinha inteira e cozinhei no arroz. Pequeno até ameaçou chilique, mas desistiu depois que eu disse: "Protege contra o câncer, mas se você não quiser não precisa comer..."
Resmungou um "Tá bom, mãe! Me deixa experimentar esse negócio logo!". Comeu e parou de reclamar. Ponto pra mim!
A mais velha jantou mais tarde e além de experimentar o arroz com abobrinha (SEM RECLAMAR), acrescentou umas colheres de brócolis refogado na manteiga, que eu adoro e nunca falta aqui em casa...
Moral da história: Água mole em pedra dura....

4 comentários:

  1. Vera, querida!
    tô atrasadérrima aqui mas tenho que comentar to-dos!
    1) Os homens nunca estão satisfeitos. Fato. Dizem não enterder as mulheres, mas péra lá, como é que dá pra entender pensando desse jeito?
    2) hahahahahah! o filho com vergonha alheia?
    3) Isaac adorava todos os legumes, até dávamos apelidos pra eles. Maaaaaas, resolveu que a vida é feita de todynho, danoninho e batata rufles. Tá uma luta lá em casa. Mas o que salva é fazer essas receitas escondidas.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Vera
    Vc tem uma receita gostosa de arroz especial para o Natal?

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma receita simples que eu adoro e que faz o maior sucesso aqui em casa:
    Refogue o arroz normalmente (com sal e cebola) e acrescente a água. Quando a água começar a secar, acrescente passas sem sementes e nozes picadinhas. Depois de pronto é só misturar tudo antes de servir. O resultado é muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Grazie mille. Arrivederci

    ResponderExcluir