segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A odisséia

E lá vou eu no post de hoje desabafar e lançar um alerta aos blogueiros/consumidores de plantão: Cuidado ao fazer negócio com as lojas Ponto Frio.
A história começa assim: Filhote já não acredita em Papai Noel...Daí pediu ao papai e a mamãe uma TV nova, maior, pra turbinar a imagem do PES 2010, God of War e todos os joguinhos que eles passam quase toda tarde jogando em mês de férias, sabe?
Difícil dizer não...
Mãos à obra! Papai e mamãe pesquisaram e escolheram o modelo: Uma Samsung LCD 24 polegadas. A loja que ofereceu o melhor preço: Ponto Frio do Shopping Analia Franco.
Fiz a &%$#@* da compra no sábado, dia 27. Na segunda-feira, dia 29, a &%$#@* da TV já estava meio estranha, ligando sozinha e mudando de canal assim, do além... No dia seguinte liguei na &%$#@* da loja, para comunicar que o produto estava com defeito. E começou a odisséia. Foi um tal de vendedor dizendo que não sabia quem eu era, gerente dizendo que estava muito ocupado e não podia falar comigo, atendente do SAC avisando que o sistema estava fora do ar e que não tinha previsão de retorno, resposta-automática e inconsistente no fale conosco do site... Foram vários telefonemas, muita dor de cabeça e encheção de saco sem fim! Na sexta-feira, depois de falar com quase todos os departamentos da loja, acordei com uma das gerentes que devolveria a mercadoria e retiraria outra, idêntica, em outra loja da rede. Cumpri a minha parte. Entreguei  a &%$#@* da TV na loja do Anália Franco e me mandei para a &%$#@* da Megastore da Marginal Tietê. Eu não sabia, mas é claro que ainda tinha muita coisa pra dar errado... A loja não tinha outro produto idêntico na caixa e queria me empurrar uma peça de mostruário. Tô fora!
Novamente montei no carro e viajei outros tantos quilômetros pra voltar ao Anália Franco e cancelar a &%$#@* da compra. Saí de lá com uma cópia da solicitação de cancelamento de compra, mas sem o presente do filhote e com a missão de achar rapidinho outra TV, já que a antiga do filhote já foi para doação. Daí, só pra fechar com chave de ouro, acabei de descobrir com o atendimento do meu cartão de crédito que a referida compra ainda está com status de "ativa". Dá pra acreditar? Tô sem a mercadoria, fui tratada como idiota, fiz a via-sacra e ainda corro o risco de pagar pelo que não consumi...
Tem horas que dá vergonha de viver num país repleto de gente desonesta e que toda dia acorda disposta a lesar alguém.

2 comentários:

  1. Pois é Vera, pra vc ver como cada loja é uma. Recentemente compramos uma TV no Walmart, e quando instalamos em casa meu marido ouviu uns chiados (só ele!). Ele nem ligou na loja. Enfiou a TV na caixa e no carro e foi direto falar com o vendedor e o gerente. Pelo CDC, temos o direito de desistir da compra na loja em até 7 dias. Não só trocaram na hora, como ainda deram um crédito de R$100,00, porque a TV entraria em promoção.
    Recomendo pra TV nova que você for comprar.
    Beijos!

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  2. Que bom que vc teve bem mais sorte que eu, Ilana!
    Boa dica! Vou pesquisar no Walmart também.
    beijo!

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