quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

E fazer o quê?

E se tem um tipo de "coisa" que me deixa verdadeiramente aborrecida é ter de aguentar gente que tá sempre de cara amarrada... Credo! Parece que a criatura sofre do fígado! Tá sempre azeda e com cara de quem tomou um porre de chá de boldo! É o tipo de gente que eu costumo chamar "carinhosamente" de gente vampira. Não são sugadores de sangue. São sugadores de energia, de alegria, de bom humor... Xô pra lá, vampirada! Mas existe um outro tipo de criatura que me causa arrepios. É aquela pessoinha que tem sempre um problema de saúde ou uma longa lista de benefícios de um remedinho novo...
Será que quem se comporta assim realmente acredita que é capaz de se manter no emprego atual? Continuar casada? Ser amada pelos filhos? Ser admirada pelos amigos?
Acho que dá pra ser mais leve que isso...
Equivale a acordar em franca TPM por todos os dias da sua vida! Eu? Tô fora! Não serve pra mim. E não tenho a menor paciência com gente assim, não... E já vou logo avisando: Se encontro esse tipo de gente pela frente dou um sorriso amarelo e vou saindo de fininho...
Problemas todo mundo tem, e alguns são realmente complicados de resolver, mas não dá pra viver só em função deles, né? Não dá... Não consigo...
Pintou problema? Respire fundo e adote o que eu chamo de momento "Fazer o quê?". Funciona assim:
E fazer o quê se o filhote resolveu, nos últimos dias, fazer repetidos episódios de quase 40 graus de febre? Cuidar dele direitinho e parar de reclamar...
E fazer o quê se fomos ao hospital colher sangue, urina, secreção das amígdalas, etc., etc.? Achar ótimo. Sinal que fui bem atendida e os médicos estão realmente empenhados em encontrar a causa de tanta febre...
E fazer o quê se o doutor prescreveu 3 vidros de antibiótico pra debelar essa maldita sinusite? Comprar e medicar, de 8 em 8h, do jeitinho que o doutor mandou. Sem reclamar...
E fazer o quê se, mais uma vez, ele ficou doente, assim... nos primeiros minutinhos das férias escolares? Paciência... Criança nasce, mama, usa fraldas, mamadeiras, vai à escola e fica doente às vezes. Não necessariamente nessa ordem, mas acontece tudo isso com muita frequência...
E fazer o quê seu eu tenho amigos que acham que Kleiton e Kledir são uma dupla caipira do tipo Tonico e Tinoco? Rir!! Sinal, balzaca, que seus amigos são bem mais jovens que você...
E fazer o quê se eu já entrei em alguns bolões da Megasena mas nunca ganhei sequer um centavo? Não reclamar! São duas as opções: ou eu continuo acreditando que uma hora eu vou acertar ou economizo essa grana...
E fazer o quê se eu treino, treino... e resultado que é bom pouco aparece? Continuar treinando. Sem dor, sem resultado...
E fazer o quê se eu entro em pânico quando o assunto é cirurgia ou morte? Epa! Peraí. Não sei... Mas eu nunca disse aqui que eu tinha uma receitinha infalível pra tudo...
E fazer o quê se cerveja, chocolate, churros eu outras coisas que eu adoro engordam? Comer! E voar pra academia depois...
Viu só como fica mais leve quando a gente resolve encarar os aborrecimentos da vida de outro modo?

3 comentários:

  1. Adorei seu post Vé !
    Posso repassar pra um monte de gente "amarga" que eu conheço ???
    E ó: tô contigo e não abro !!! Quer dizer, se precisar eu abro, mas se naõ precisar não abro... sem stress... rsrs

    Sabe aquele ditado "Gentileza gera gentileza"? Eu tenho um novo: "Bom humor gera bom humor"!

    Beijos !

    Déa
    www.foodandtips.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bi,
    Não só pode como deve!
    Um salve pra alegria e um "xô" pra todo azedume!

    ResponderExcluir
  3. adorei o post!
    xô vampirada!
    e o fazer o que? lição de vida!
    bjocas

    ResponderExcluir