segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Quarenta! - parte 2

Hoje cedo, cedinho, aconteceu de novo...exatamente como acontece todos os meses nos últimos 29 anos. Menstruei.
Trocando em míúdos: Tive uma noite de cão, com cólicas e sono agitado, acordei enjoada, com tonturas, e fui direto para a caixinha de remédios atrás de um antiinflamatório. A academia? Cabulei, claro. A cada mês as dores são mais impossibilitantes. O almoço? Não desceu. Como sempre, aliás. E o uso de anticoncepcional não melhora? Melhora os sintomas, mas daí os miomas crescem, engordam e ficam parecendo criança que dorme bem e mama no peito! Uma belezura! Além, é claro, do risco de multiplicação dos nódulos da mama. Quer saber? Melhor aguentar o tranco e deixar de lado essa "coisa" de hormônios...
E vamos tocando assim:  o primeiro e o segundo dia do ciclo com muita cólica, enjôo, enxaqueca, inchaço, falta de apetite... Um porre! O desconforto maior acaba nos primeiros dias, mas a encheção de saco dura, 8 ou 9 dias. E depois fica tudo maravilha? Não necessariamente. Tem a questão da tpm, que eu prefiro nem comentar, e a maldita dor nos seios, que começa na ovulação  e só para adivinha quando? Sim! No primeiro dia da próxima menstruação!!
Eu, hein?! Eu quero mais é comemorar a chegada dos quarenta! Isso quer dizer que a menopausa tá chegando e a minha vida tende a melhorar um bocado... Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário