quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Banana!

Taí uma fruta que aqui em casa nunca pode faltar: banana! Compro aos montes e a filharada adora.
Acontece que com o calorão dos últimos dias, a danada amadurece rapidinho e não sobrevive na fruteira por mais de dois dias.
O jeito foi inventar alguma coisa diferente, já que aqui o povo não gosta muito de doce de banana...
Ingredientes:
8 bananas maduras (ou seja: todas que estavam "morrendo" na fruteira)
1 caixinha de leite condensado
1 pacote de gelatina (eu escolhi a de morango)
Vamos lá:
Preparei a gelatina do jeitinho que indica o fabricante e deixei esfriar.
Depois de frio, bati no liquidificador a gelatina preparada, as bananas picadinhas e o leite condensado abre parêntese:queeuadoro! fecha parêntese.
Pronto. Acabou. Agora é só gelar. O que demora à beça. Pelo menos umas 8 horas.
Eu gostei. E olha que banana não é nem de longe a minha fruta preferida. abre parêntese:Se ainda fosse melancia.... fecha parêntese.
A receitinha rendeu um doce fresco, leve (com textura quase de mousse), geladíssimo mas meio doce. Talvez, na próxima vez, eu substitua o leite condensado por creme de leite (como manda a receita original que li na internet outro dia) ou a gelatina de morango por gelatina sem sabor.

2 comentários:

  1. Ô amiga? Está mudando o foco do seu blog? Abrindo concorrência? Aí meu deus !!!!! Kkkkkk bjos Bi.

    ResponderExcluir
  2. Calma, amiga! Esqueceu que, perto de vc, eu sou quase um desastre na cozinha?
    bjs.

    ResponderExcluir