terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O perfeccionismo é uma m...

E ultimamente ando completamente atrapalhada com horários...
Logo eu, a senhorita perfeitinha...

Sempre me orgulhei de ser uma mãe zelosa... Sempre de olhos nas tarefas, na lancheira, na agenda, no uniforme limpinho...
Na vida profissional sempre estive empenhada em melhorar a cada dia, o que inclui ouvir os dois lados da história, preservar fontes, tornar o texto mais atrativo ao leitor, respeitar o entrevistado e reescrever o texto inúmeras vezes, imaginando que ele ficará perfeito em algum momento...
Também me considero uma dona de casa caprichosa, atenta à geladeira, às compras, às plantas, à limpeza, etc, etc...
Posso afirmar que sou uma esposa compreensiva e atenciosa, que vai buscar os filhos quando o maridão está cansado, que vai levar os filhos quando o maridão está com preguiça, que mesmo morrendo de preguiça ou de cólica capricha no hidratante e no perfume, sem descuidar da sobremesa que será servida após o jantar...
Me considero uma atleta profissional dedicada, que corre, pula, caminha e levanta peso. Tudo em nome da saúde e da vaidade... e movida pela culpa de ser fumante!
Quer saber? Ultimamente todas essas atividades tem me deixado tão ocupada que há dias não encontro tempo pra ser eu mesma...

2 comentários:

  1. CANSEI SÓ DE LER...
    HAHAHAH
    Vera,
    eu me cobrava muito ser a Dona Perfeita, com respostas e saídas brilhantes pra todas asquestões domésticas e profissionais.
    cansei.
    no meio do ano passado adotei a postura do foda-se pra tudo que me foi permitido por mim mesma.
    a vida ficou mais leve, mais ditadora tbm, mais frustrante em alguns momentos, mas eu tenho conseguido respirar melhor.
    tenho deitado na frente da TV e adiado o supermercado sem culpa diante de uma crise de enxaqueca.
    não deixei de lado todos os cuidados básicos, mas tenho dado de ombros pra muita coisa.
    vai com calma.
    bjocas

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela dica, Carolzita!
    Eu costumava lembrar onde ficava o botão do foda-se... agora tenho frequentes lapsos de memória...deve ser a idade...rsrsrs
    beijos!

    ResponderExcluir