sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Menino...menina...


Você já notou quanta diferença existe entre meninos e meninas? É claro que eu não estou falando da diferença física... dããããã!
Eu tenho um casal aqui em casa, então posso falar com tranquilidade: São diferentes mesmo! Acho que a culpa é dos hormônios, mais uma vez... (sempre eles, já reparou?)
O estrogênio, que "bomba" na corrente sanguínea das menininhas acelera o crescimento do cérebro e facilita a comunicação entre os dois hemisférios. Trocando em miúdos: A mulher tem mais facilidade pra se comunicar. Ótimo! Taí a explicação. É por isso que a mulherada fala tanto! É por isso que a mulherada adora discutir a relação! Acho que é por isso que temos tantas jornalistas por aí...rsrs...Minha filha, por exemplo, desde muito pequenina, tem um excelente vocabulário (exceto pelas gírias, que ela insiste em falar)e sempre teve grande facilidade para montar e entender frases mais elaboradas. Além disso ela adora ler. O garotinho, em compensação, às vezes comete erros de doer... e forma frases mais simples e "secas", do tipo: "Isto é bonito" ou "Aquilo é azul". Não consegue ficar parado um só minuto. Se estiver chovendo ele joga bola no meio da minha sala! Faz absoluta questão de explicações detalhadas pra tudo. Além do mais, o baixinho é absolutamente apaixonado por números! Aprendeu rapidinho as tabuadas, já sabe ver as horas direitinho, faz várias contas de cabeça (apesar da pouca idade) e sabe exatamente onde eu deixei o carro quando vamos ao shopping! Comportamento tipicamente masculino (raciocínio matemático mais aguçado, vocação para prática esportiva e orientação espacial). É por isso que a gente precisa de GPS e eles não, sacou? Culpa da testosterona, meu bem...
O que é possível fazer? Encha os seus filhos de carinho! E não arranque os cabelos se a sua filha trouxer um boletim com notas baixas em matemática e física ou se o seu garoto, depois de uma partida de futebol, voltar pra casa contando que "atropeçou" em algo que estava no campo... Sorria! Desde que o mundo existe é assim. Com o tempo eles superam as dificuldades.

2 comentários:

  1. hahahahah!
    concordo em tu-do!
    e são essas diferenças que acabam sendo o principal tempero. em tudo.
    bjocas

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Carol... Nem tudo que é delicioso é simples, né não?
    obrigada pela visita.
    beijos!

    ResponderExcluir