terça-feira, 17 de agosto de 2010

Animal de estimação

Eu tenho um sheltie tricolor de quase 5 anos, o Thor.
Me apaixonei pela raça há muitos anos, ainda quando escrevia em revista pet. O meu exemplar, em especial, é lindo, meigo, amoroso, companheiro e incapaz de machucar qualquer pessoa que frequente a minha casa. Diferentemente de outros exemplares da raça, o bichinho não tem absolutamente nada de timidez. Adora crianças e tem a maior paciência com elas.
O carinha é uma graça! Fica ao meu lado enquanto eu escrevo, faz a maior festa quando eu chego em casa ou quando eu acordo, pela manhã, e nunca deixa a filharada brigar. É sério! Se os ânimos se alteram ele entra no meio e começa a latir e pular. Até que o tom de voz volte ao normal e vá cada um para o seu canto. Além disso, o bichinho é fiel à beça e tem um instinto protetor aguçadíssimo, pois já foi capaz de se atirar numa piscina, achando que o meu caçula estivesse se afogando. Dá pra não gostar de um carinha desses?
Se você ainda não se convenceu, vou te dar mais alguns bons motivos para você confiar mais nos animais de estimação que em boa parte das pessoas:
1- O animal de estimação não te enxerga como motorista, caixa eletrônico, cozinheira, arrumadeira, secretária do lar, objeto, etc. Quando ele te olha, ele só está enxergando o seu amado dono.
2- Ele é incapaz de fazer perguntas idiotas quando você não está disposta a responder. Aliás, como ele não fala, é incapaz de fazer intrigas, de mentir, de trair e de te decepcionar também.
3- Ele te respeita quando você está triste. Juro! É verdade! O animal de estimação conhece a gente tão bem que logo saca quando não estamos querendo jogar conversa fora.
4- Animal de estimação não tem TPM, crise de meia-idade, problema financeiro, multa de trânsito, etc. E exatamente por isso ele sempre estará disposto a te dar carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário