terça-feira, 8 de junho de 2010

Comendo e bebendo em Buenos Aires


O povo em Buenos Aires é magro, e eu ainda não descobri como isso é possível. É tentação demais por todos os lados. Alfajores, empanadas, submarinos, sorvetes, churros, chocolate quente, muuuuita cerveja e muuuito vinho, além, é claro, da carne, que é simplesmente maravilhosa!

Antes de viajar, ouvi muita gente dizendo que eles adoravam carne sangrando e que comiam a carne praticamente sem sal, o que é um enorme exagero. A carne vem ao ponto, perfeita. E isso não é só em restaurante bacana, não. Em todos os lugares a carne estava ótima e a quantidade de sal também era suficiente. É claro que depois da segunda garrafa de Quilmes a gente tende a colocar um pouquinho de sal, mas aí é outra história: a língua tá adormecida porque você bebeu demais, meu bem, não é a comida que está sem sal... A porção é generosa e suficiente para abrandar a fome de um troglodita e o preço é bastante razoável, viu? a exceção de alguns restaurantes em Puerto Madero, claro, e entre eles eu preciso incluir o Cabanãs Las Lilas, que me cobrou 300 pesos por um almocinho básico: Bife de chorizo com fritas, duas cervejas e uma taça de vinho.

O sorvete do Freddo era outra curiosidade enorme que eu tinha. Eu queria provar o de doce de leite, que todo mundo diz que é maravilhoso. Decepção. Achei tão doce que não tive coragem de provar nenhum outro sabor. Nas outras vezes que voltei ao Freddo tomei café. Infelizmente também não gostei do café deles... Aliás, cafezinho gostoso eu tomei no Malasartes (esse da foto), e uma das melhores empanadas que comi também foi lá. Mas as empanadas argentinas são excelentes em quase todos os bares e cafés.

Alfajor não é um doce que me agrada muito, aliás, nem sou fã do Havana aqui no Brasil, mas o El Cachafaz é inesquecível: macio, super recheado e derrete na boca. Um espetáculo! Ahh!! E se você é como eu: louca por churros, precisa provar os de lá. Mas eu vou logo avisando: Os churros do Café Tortoni são ótimos, mas não são recheados. É só a massinha com açúcar. Huummm... o doce de leite de lá ( De Buenos Aires, não do Café Tortoni) é simplesmente espetacular. Nem em Minas comi doce de leite tão bom. O ponto é maravilhoso, cremoooso, e como não é doce demais, não enjoa. Comi até quase explodir. Uma perdição!

Cerveja em Buenos Aires eu só tomei a Quilmes e a Imperial. As duas são excelentes. Confie em mim. Disso eu entendo.

Agora eu vou me mandar, pois esse post tá me dando fome...

Nenhum comentário:

Postar um comentário