sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Mais uma do caçula...

Baixinho concentrado, com o nariz enfiado na apostila de Ciências.
Eu: " Estudando, filho?"
Ele: "Sim, semana que vem tem avaliativo".
Eu: " E qual é a matéria?"
Ele: "Ciências. Hábitos de higiene, bactérias, essas coisas..."

Filhote continua lá, impossível de reconhecer... quietinho, quietinho... imóvel.
Eu, como sempre, a louca: Andando de um lado para o outro, do quarto para a sala, da sala para a cozinha, tentando colocar alguma ordem na minha bagunça...
Voltei pra sala. Lá estava o filhote, admirando a sua imagem refletida no espelho. A camiseta estava levantada.
Eu: "Terminou, filho?"
Ele: "Hum, humm... Mãe, o que acontece quando a gente tem pneumonia? A gente desenvolve pneu?"

Gargalhei, claro! Beijei, abracei e expliquei. Daí ele emendou: "E por que não chama pulmãomonia?"
Ahh... Eu adoro ter criança em casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário