sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Filhos e blogs

Um texto que a Carol do "Viajando na Maternidade" publicou inspirou o post que você vai ler abaixo.
Carol é mãe de um garotinho pequetico e lindo e está passando pela fase que nós mães bem conhecemos: "Mulheres que amam loucamente mas dormem pouco...muito pouco!". Lá no "Viajando" a Carol chamou de Estado Panda Permanente, mas dá no mesmo... Três ou quatro horas de sono pra alguém que precisa encarar uma jornada de 8h ou 9h de trabalho, trânsito, mercado, marido... é evidente que é insuficiente. Difícil aguentar o tranco! Tenho cá pra mim que isso é coisa que só o ser mais forte do mundo é capaz de suportar: A mulher.
Entendo perfeitamente o que ela está vivendo. Também vivi essa fase. Meu "segundinho" sempre foi o tipo de criança que recupera a bateria com poucas horas de sono (infelizmente a mãe dele precisa de umas 7h de sono pra funcionar direitinho no dia seguinte). Acredite ou não, consegui dormir uma noite inteira quando o baixinho estava para completar cinco anos. Quando era bebê gritava do berço. Depois, mais crescidinho e esperto, descia do berço e vinha choramingar ao lado da minha cama. Mesmo quando ganhou sua caminha ele continuou agitado para dormir. Levantava três ou quatro vezes por noite. Fazer o quê? As pessoas são diferentes. As necessidades são diferentes também!
Na verdade, não há uma receita infalível. Cantar, ler uma historinha, conversar... são coisas que às vezes funcionam muito bem e noutras simplesmente não surtem efeito algum. Inexplicável assim.
Carol, minha amiga virtual, o melhor conselho que posso lhe dar é o seguinte: Programe umas dormidinhas do Isaac na casa da vovó para que você consiga ter uma boa noite de sono e recarregar as energias. Essa fase passa, mas pode demorar um bocado...

Um comentário:

  1. Ô Vera querida...
    muito obrigada pelo post-consolo-conselho.
    sei bem das diferenças de necessidades entre as pessoas. maridex aqui dorme até 12 horas se puder e eu sempre dormi menos.
    mas agora durmo muuuuito menos.
    coisa louca.
    e cheia de amor.
    ótimo final de semana

    ResponderExcluir