quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Cadê o slow motion?

Você é do tipo que acha que o filho dos outros cresce rapidinho? Eu também!
Os meninos da minha comadre, que até outro dia eram tão pequeticos, hoje são dois homens maiores que eu! Tá certo. Quase todo mundo é maior que eu... mas eles cresceram muito e passou tão rápido!
Semana passada encontrei uma amiga que eu não via há alguns anos, e a garotinha dela, que era quase um bebê há pouco, hoje é uma mocinha! Unhas pintadas, cabelos compridos... Nossa, que coisa!
Isso me fez olhar para dentro... Caramba! Acabei de perceber que o tempo tá passando rapidinho aqui em casa também...
A "Dona Baixinha", que de baixinha não tem mais nada - pois já me ultrapassou em 3 centímetros - entrou na minha vida em 1994...Amamenta, põe fraldinha, tira a mamadeira...Em pouco tempo foi para a escolinha. Ai, como foi difícil a adaptação da mamãe e do bebê! Mas conseguimos. Crescemos as duas. Pronto. 1998: Agora, mais crescidinha, é hora de ir ao colégio. Pronto, ufa! 2001 chegou e com ele o meu outro "pacotinho". Tudo de novo: amamenta, põe fraldinha, tira mamadeira, escolinha, adaptação... Ai, meu Deus, peraí... isso tá passando muito rápido! Cadê o botão do "pause"? Tô com medo de perder alguma cena.... Não achei. Segue adiante... "Cadê a sua coleção de Barbies e todos os apetrechos (piscininha, avião, trailer, etc, etc.)? Hein? Como assim 'trocou pelo namorado'?" Ok. Faz parte da vida. Os filhos crescem mesmo. Tá certo. Ano que vem começa outra fase dela: vestibular. Mas agora foi o baixinho que começou: "Mãe, eu não te beijo mais na porta da escola e também não dou a mão ao atravessar a rua, tá? Ahh e pare de cantar essas musiquinhas infantis que são muito chatas! Cante o que quiser, menos as músicas do Justin Bieber".
Tudo bem, eu não achei o "pause", mas alguém me diz onde fica o "slow motion"?
Tá passando muito rápido e eu já estou com saudades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário