segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Mais do mesmo

Daí que envelhecer pode ser uma chatice...
Daí que eu já falei algumas vezes sobre as "dores" de fazer 40 anos...
Daí que acho que é hora de falar das delícias ...
O fato é que as "coisas" ou caem ou amolecem ou ficam lentas ou infladas ou enrrugadas ou tudo isso ao mesmo tempo!
Então, melhor falar sobre as coisas que melhoram com o passar dos anos (Siimm!! Nem tudo está perdido! Algumas coisas melhoram. E muito!)

Só pra começar: Hoje sou uma mãe melhor do que era há 10 anos. Sou mais segura, menos aflita e igualmente estressada ;)
Sou uma dona de casa mais competente e uma esposa mais carinhosa e dedicada \o/ \o/
Além do mais, nos últimos vinte anos aprendi um montão de coisas novas:
  • Não dependo mais EXCLUSIVAMENTE da manicure e nem da depiladora... Hoje sou capaz de me virar muito bem sozinha quando não consigo um horário vago na agenda delas.
  • A visão não é a mesma, é verdade, mas mando beeem melhor ao volante hoje do que há vinte anos.
  • Aprendi a dizer não sem sentir remorso :)
  • Aprendi muita coisa sobre artesanato, embora não seja exatamente um talento meu :(
  • Não tenho mais o mesmo vigor físico para os treinos, mas sou muito mais disciplinada do que era ;)
  • Hoje eu entendo que os homens odeiam shoppings, vitrines, compras e discutir a relação. Ponto final.
  • Já sou capaz de identificar SOZINHA - e em pouco tempo - quem vale e quem não vale a pena
  • Aprendi até algumas dessas malditas carinhas que a minha filha vive tentando me ensinar e eu nunca consigo lembrar...
Tá vendo como ter 40 pode ser bem legal?
Só assusta um pouco quando a gente para pra pensar que possivelmente já viveu mais da metade da vida...

2 comentários:

  1. kkk...

    é...vivendo e aprendendo...

    mas me parece aí que vc esqueceu "mais feliz comigo"...
    tá com um ar de amor próprio transbordante esse post...

    bjocas

    ResponderExcluir
  2. É exatamente assim que eu me sinto!
    Parece que definitivamente as coisas entraram no eixo. E como diria mamãe: Benza Deus!
    beijo, Carol!

    ResponderExcluir