sábado, 8 de maio de 2010

Meu sobrenome vai ser extinto. E agora?

Gente, entrei em crise! Acabei de descobrir que meu sobrenome tende a desaparecer bem antes do que eu imaginava...
Casei há duas décadas e adotei o sobrenome do meu marido. Tá direitinho ali, na certidão e nos meus documentos pessoais, mas na verdade eu não uso o sobrenome dele... Assino minhas matérias com o nome de solteira, e é assim que me apresento também! Meu nome de solteira é curto, forte e eu gosto dele!
Tive um casal de filhos e dei a eles os dois sobrenomes. O meu e o do meu marido. Acontece que os meus netos possivelmente serão registrados apenas com o último sobrenome, que é o do meu marido...Não dá pra ficar acrescentando todos os sobrenomes (sob pena de ficar parecendo membro da família real) Ah! E os filhos da minha filha certamente vão herdar o sobrenome do pai deles também, né?
Meu irmão teve uma menina, e diz que não quer mais filhos. A filha dele, certamente - quando tiver seus filhos - vai dar a eles o sobrenome do marido dela... Meu outro irmão não teve filhos. Minhas primas? Duas delas tiveram meninos, que, mais uma vez, devem carregar o sobrenome de seus pais... Minha única chance é começar uma campanha pra convencer o meu primo, pai de uma menina, a ter outros filhos e torcer para que venha um garoto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário