quarta-feira, 28 de abril de 2010

mamografia

Ontem foi o meu dia...
Em primeiro lugar quero deixar claro: Sou absolutamente a favor da realização dos exames periódicos. Não só a mamografia, mas todos os exames que a mulherada precisa fazer anualmente (USG de mamas, Papanicolau, Colposcopia, etc.) Só gostaria de abrir um espaço pra falar da mamografia... Será que as mulheres desprovidas de comissão de frente, assim como eu, sofrem mais pra realizar o referido exame?
Depois que fiz a biópsia, há uns cinco ou seis anos, faço anualmente a mamografia; e é sempre a mesma coisa: Esmaga daqui, espreme dali, escosta a bochecha na máquina, apeeeeerrrrta e pronto! Já temos quatro imagens. É hora de voltar ao vestiário. Eu sempre digo: "Até que não foi tão ruim dessa vez". Mas eu confesso: quando a mocinha volta alguns minutos depois e chama pelo meu nome... ihhh... certeza de que vou ouvir aquela frase: "O doutor pediu mais algumas imagens".
O recado é pras moçoilas que fazem as imagens e ficam manuseando as "coisas" da gente: Meninas, precisamos passar por isso anualmente - é fato -, por isso: Sejam mais gentis, por favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário