sexta-feira, 17 de junho de 2011

Reforma - A parte boa e a ruim

Daí que estamos finalizando a quinta semana de reforma...
E aí?
Bom... acho que tem sido mais difícil do que eu podia imaginar. Mas como tudo na vida, teve o lado bom e o ruim. Começando pelo ruim.Sente só:
Depois do início do quebra-quebra, logo no primeiro dia da reforma, resolvi sair de casa com a filharada e acampei na casa da mama, onde permaneço até hoje. O uniforme dos filhos, o material escolar, algumas roupas de ginástica e mais uma meia dúzia de peças de roupas veio conosco. O resto ficou. Traduzindo: Não aguentamos mais repetir as mesmas roupas! E o Thor? O bichinho vem pra cá pela manhã e volta pra lá à noite, pois ele é do tipo que estranha a mudança de banheiro. Ahh! Ele aprendeu a pedir pão ou qualquer outra coisa que alguém esteja comendo. Justo ele, com seu problema crônico de fígado...
Dá pra imaginar que voltei a fumar, né?
Lá na obra: Três semanas pra aprontar um banheiro, inúmeras idas e vindas da Leroy Merlin, C & C e afins, material que sobrou aos montes e outros tantos que tivemos de buscar correndo, visitas diárias às pequenas lojas de bairro, atrás de prolongadores, adaptadores, fios simples, paralelos, anéis de vedação, parafusos de todos os tamanhos.... um saco! Detalhe importante: É evidente que a obra já consumiu muito mais grana do que estava previsto. No meio do caminho tive urticária, crises de choro, insônia e torcicolo.
Tá bom. Acho que já é tempo de falar sobre o lado bom:
Entramos na reta final! Num ataque de previsão super otimista arrisco dizer que a reforma vai durar muito menos do que o previsto. Acho que será possível mandar o pedreiro de volta ao aconchego do seu lar até o dia 10 de julho.
Até aqui acertei mais do que errei. Um rejunte da Portokoll marfim, que insiste em ficar cor de cimento, é minha única reclamação até o momento.
O tempo livre tem sido artigo raro, mas tenho dado boas risadas com a mama. Coisa que a gente não tem muito tempo pra fazerno dia a dia, né?
Daí é assim, com a experiência adquirida nas últimas semanas, apesar do lado bom,  posso afirmar sem chance de errar: Reforma, nunca mais!
E que a Nossa Senhora dos Loucos que reformam apartamento permaneça do meu lado! Amém!
Bom fim de semana, galera!