
O QUE NÃO FAZER:
Não divulgue o seu endereço de e-mail em qualquer lugar da internet.
Não abra "qualquer" mensagem eletrônica que chegue na sua caixa de entrada, PELOAMORDEDEUS. Até o computador da sua melhor amiga pode ter sido infectado. Fique esperta com mensagens que falam de fotos polêmicas, vídeos "quentes"... até as cartas de amor podem ser perigosas, tá?
Não use a mesma senha por 150 anos e nem uma única senha pra tudo: acessar o bankline, msn, login do PC, etc.
Se você faz compras pela internet usando o cartão de crédito ou acessa a sua conta corrente, NÃO COMPARTILHE O SEU COMPUTADOR COM NINGUÉM. Incluindo filhos, marido, colegas de trabalho, amigos...
Se você divide o computador com alguém, seja no escritório, no hotel, na lan house, não esqueça de apagar o histórico de navegação, ok?
O QUE FAZER:
O kit básico de sobrevivência no mundo virtual inclui atualizações frequentes do sistema operacional e do antivírus.
Troque periodicamente todas as suas senhas e esqueça aquela baboseira de combinações da sua data de nascimento com a data de nascimento dos seus filhos, do marido... Isso é meio manjado, né? Combine letras maiúsculas, minúsculas e caracteres especiais, do tipo: &, %, #
Se você usa o Internet Explorer, não esqueça de apagar os cookies. É baba: Clique em Ferramentas, selecione "Opções da Internet" e em "Geral" selecione "Excluir histórico de navegação, cookies, senhas salvas, etc".
Boa Sorte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário