sábado, 10 de julho de 2010

Mulher Balzaquiana: Bicho esquisito dos três ou quatro?


Coisa mais esquisita que é mulher, né? Especialmente as balzaquianas... Já botou reparo?

Passa horas diante do espelho passando leave in, secador, trocando a escova... daí mete o finalizador e balança o cabelo... só pra ficar com aquela cara de "acabei de sair do banho e nem dei muita atenção ao cabelo". E os esmaltes? Você coleciona esmaltes? Quantos vidros você têm? Acabei de checar o meu armarinho. São 23 vidros! Mas é claro que eu uso apenas três ou quatro cores... Batons... Você tem vários, né? Eu também! Quantos eu realmente uso? Três ou quatro. E todos são bem parecidos. Cor-de-boca com pequenas variações... do rosa pálido ao nude.

Botas pretas? Quantas você tem? Uma com salto agulha, outra montaria, outra de cano baixo, outra sem salto....Difícil, né? Eu também já perdi a conta...Mas nem por isso, quando vou ao shopping, deixo de procurar por elas nas vitrines... E com as bolsas, calças jeans e camisetas brancas não é muito diferente, né?

E os creminhos? Fala sério?! Você já contou quantos potes de cremes você tem em casa ou na pia do banheiro? Dezenas, né? Preciso perguntar quantos você realmente usa?

Isso sem falar na velha máxima: " eu não tenho roupa!", mesmo que as seis portas do armário estejam lotadas com as suas coisinhas (e olha que eu nem estou contabilizando as gavetas...) Daí, quando você não sabe exatamente o que vestir, aposta naquele look monocromático: tudo preto!

Outra característica da mulher balzaquiana: Balzaquiana não envelhece, fica loura! Outra dia me perdi do meu marido numa loja. Fiquei hipnotizada diante da vitrine de maquiagens e ele seguiu adiante... depois não conseguia me encontrar, pois, segundo ele, "todas as mulheres tinham a mesma cor de cabelo". Ok! Não estou generalizando, mas dê uma olhada ao redor. Quantas das suas amigas têm luzes, reflexos, mechas? O nome não importa, pois ele muda a cada estação... mas boa parte das mulheres está sempre clareando os cabelos, e a cada ano que passa, parece que eles vão ficando cada vez mais claros...

Alguém me explica por que a gente gasta tanto tempo e energia pra não mudar quase nada? E ainda tem coragem de brigar com o marido ou namorado quando ele não repara que você cortou "dois centímetros" do seu lindo cabelo ou que está usando aquele seu "lindo" vestido preto pela segunda vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário