terça-feira, 31 de agosto de 2010

A pior de todas as pragas modernas

Acabo de eleger o telefone celular a pior de todas as pragas modernas!
Calma, eu explico: Acabei de levar uma mega fechada de uma mocinha que falava ao celular com uma mão e com a outra tentava dirigir.
Olha só. Façamos um simples exercício: Um carro mecânico exige que o motorista utilize as duas mãos pra dirigir, certo? Certo! Com a mão direita você troca a marcha, enquanto a esquerda fica solitária ao volante, mas a troca de marcha não exige de ninguém mais que um segundo, certo? Certo! Depois a mãozinha direita volta a fazer companhia a esquerda, ambas bonitinhas ao volante, certo? Certo! E isso se repete inúmeras vezes... tantas quanto forem necessárias, até que você chegue ao seu destino e estacione o seu possante em alguma vaguinha, certo? Certo! Fácil, né? Que ótimo! Se você também acha, é sinal que sabe dirigir tão bem quanto eu...rsrs... Mas a moçoila do Uno não sabe.
Acompanhe a cena: Farol fechando... Pronto, fechou. Ok. Nós duas paramos. Eu à esquerda e ela à direita. Uma em cada pista. Minhas duas mãozinhas ao volante (sim, meu carro é automático e eu não precisei mexer no câmbio). A bonitona falava ao celular (e segurava o bichinho com a mão direita). E a mão esquerda? Ahh! sim, claro!  A mão esquerda! Primeiro ela cruzou a danada diante do corpo e a levou até o câmbio, para trocar a marcha (com a mão esquerda??) E depois? Descruzou e deixou o bração lá, pendurado na janela do carro. Que bonito, Dona Maria! (Que me desculpem as Marias, mas é apenas jeito de falar... Além do mais, eu precisava dar um nome à moça. Não posso ficar chamando de "bonitona do Uno" ou "moçoila sem noção"... criamos uma certa intimidade, já que ela quase ficou estampada no banco do carona do meu carro...) Mas então... voltando ao assunto... O farol abriu (e ela ainda ao celular). A balzaca aqui, que de boba só tem a cara mesmo, deixou a aprendiz de Barichello partir na frente... curva suave à direita seguida de curva suave à esquerda... Você consegue adivinhar o que aconteceu? É claro que na parte da "curva suave à esquerda", Maria - a faminta, comeu toda minha pista. Se eu tivesse metido o focinho lá ia me estrumbicando. Se eu buzinei? Claro que buzinei, mas acho que Maria não ouviu, pois estava ao celular. Aliás, alguns metros adiante, Maria passou por cima de uma rotatória e seguiu em frente...
Quer saber? Acho que Maria nem me viu...
Vai gostar de papear assim lá longe...
Vai com Deus, Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário