
Nem todos sabem, mas eu tenho uma filha adolescente. Uma graça! Linda, inteligente, perspicaz...Eu costumo dizer que é uma Verinha com upgrade. Ok, tá bom, tá bom... vou tentar ser menos coruja e voltar ao assunto... mas a verdade é que ela é tudo de bom. Exceto por um detalhe: Ela tem muito, muito sono.
Dizem que os bebês podem dormir de 12 a 16 horas por dia, que isso é super saudável e coisa e tal, mas alguém já botou reparo na quantidade de horas que um adolescente consegue dormir? É uma coisa impressionante! Algo digno de estudo.
Durante a semana, pra ir ao colégio, é um sufoco! Chamo duas, três, quatro vezes e a resposta é sempre a mesma: "Huuummm..." Demorei pra aprender, mas esse som estranho significa: " Só um minuto. Vou dormir mais um pouquinho". Hoje eu estou mais esperta, e não chego mais tão perto da cama ao chamá-la, pois já tomei muuuito travesseiro na cara às 6 da manhã. Chamo da porta do quarto mesmo e deixo o pé direito pra fora do quarto, caso eu precise fugir de algum objeto voador.
Final de semana eu deixo à vontade. Afinal, dormir é tudo de bom, né? Embora eu não seja muito boa nisso... Mas dormir até às 2 da tarde? Se eu fizer isso acordo com tontura e passo o resto do dia com o estômago embrulhado! E não pense que isso acontece só com a minha adolescente, viu? Essa é uma queixa geral de todas as mães de adolescentes que eu conheço.
Ok. Eu já li alguns artigos que botam a culpa do sono excessivo dos adolescentes na atividade metabólica intensa e nas mudanças provocadas pelo hormônio do crescimento, mas eu não me lembro de ter passado por isso...
Ai Vé.... eu sentia este mesmo sono "monstro" !!!! Mas isso faz muuuuuuuuuuuito tempo... Beijos, Déa.
ResponderExcluirBom saber que ela é normal! rsrsrs...
ResponderExcluirbeijos
Tô atenta aos posts sobre a viagem, viu?
AIIIII maagra . A bruuna é foogoo . USHAUSHAUSHAUSHAUSHA' :D
ResponderExcluir